Uma nova forma de presentear

Enviado por eopen em qui, 26/04/2012 - 17:28

> Grupo de Feanos e ex-alunos da POLI USP trazem aplicativo europeu e renovam a maneira de dar presentes.

Por Shayene Metri

Presentear seus amigos sem precisar sair de casa. Essa é a proposta de um grupo de ex-alunos da FEA e da Poli-USP ao trazer o start-up DropGifts para o Brasil. O aplicativo, criado na Europa, pretende amenizar as dificuldades sempre encontradas na hora de comprar presentes para aniversariantes.

“O brasileiro tem muitos amigos e gosta de presenteá-los. Mas tem ficado cada vez mais comum ir a festas de aniversário em que muitos convidados não dão presentes por que não tiveram tempo de comprar” comenta Milton José Daré Junior, formando em Administração na FEA e um dos responsáveis pelo DropGifts no Brasil. O aplicativo, totalmente integrado ao Facebook e disponível para iPhone, garante resolver esse problema.

Com apenas alguns cliques, o DropGifts permite que seus usuários escolham vales presentes de marcas parceiras, que serão trocados por seus amigos aniversariantes diretamente nas lojas. “O funcionamento do aplicativo é muito simples”, diz Milton Jr. Ao acessar www.dropgifts.com.br, o usuário faz login com seu usuário do Facebook e não só pode visualizar os vales presentes disponíveis, como também escolher os mais interessantes para os seus amigos. A partir disso, basta apenas o amigo aniversariante retirar o presente na loja.

Entre as empresas que já aderiram ao aplicativo, encontram-se várias marcas de peso, como Centauro, Polishop, Bayard, Giuliana Flores e Dafiti. Vale lembrar que a maior parte dos parceiros oferece o vale presente gratuitamente, como uma maneira de trazer os aniversariantes para suas lojas.

Já presente em mais de 10 países nos 5 continentes, o DropGifts foi iniciado no Brasil em janeiro desse ano. “O Brasil hoje é uma prioridade para qualquer tipo de start-up. Além do momento econômico muito favorável, para nós é importante olharmos para uma base de mais de 30 milhões de usuários de Facebook e entender a importância da socialização para o brasileiro” comenta Milton Jr. Embora muitos varejistas ofereçam vales presentes próprios, ainda não existia nenhum modelo de negócio de vale presente “social”.

O negócio anda bem e, de acordo com Milton, a aceitação do DropGifts no Brasil está alta: “Temos tido muita receptividade dos varejistas e dos usuários”. Prestes a se formar, o empresário não pensa em fazer outra coisa da vida. Para ele, “Esse é um momento muito propício para empreender no Brasil. Há muitas oportunidades de negócio, modelos inovadores que podemos trazer para cá e muitos investidores olhando com carinho o Brasil.”