Encontro de Alumni FEA USP 2013

Enviado por eopen em sex, 13/09/2013 - 11:32

Encontro de Alumni FEAUSP 2013 - relembre o evento

Por Talita Nascimento

“Tem um monte de coisas importantes que aconteceram essa semana e eu não lembro, mas acabei de lembrar do meu número USP! Deve ser o cheiro do lugar...” Feano da turma de 1978

Às 14h de um sábado à tarde, começam a chegar os primeiros convidados para o Encontro de Alumni FEAUSP 2013. Os primeiros olhares ainda perdidos e sem jeito logo são substituídos por risos de quem não se via há algum tempo, mas que com poucos minutos de conversa já tem tudo em comum novamente.

O encontro do dia 29 de junho reuniu as mais diversas turmas, desde recém-formados até aqueles que apesar de terem deixado a FEA há bastante tempo ainda se divertem com as lembranças.

De todos estes grupos, uma mesa de amigos que entraram na FEA em 1978 chama a atenção. Em uma conversa regada a muitas risadas eles relembram:  “Luís Louco era da sua Tuma, não era?”, “Louco não era filho do Gaúcho?”, “E o Magal?”, “ No Bichusp? Ele corria 100 metros pra gente, lembra?”, “A Blue eyes, o Biriguí, o Bacalhau!”, “Esse é o problema, a gente não lembra o nome das pessoas!”, “Tem um monte de coisas importantes que aconteceram essa semana e eu não lembro, mas acabei de lembrar do meu número USP! Deve ser o cheiro do lugar...” Até um antigo point da FEA foi trazido à conversa: O Cairuzão, uma mesa de futebol de botão que para esses membros da atlética parecia ter o valor de um grande estádio.

Já do outro lado do jardim de inverno, a turma de 2007 de Ciências Contábeis comenta que agora, a rotina já não é tão divertida quanto o tempo de estudo, estágio e vivência universitária. “O último ano foi o melhor”, lembra uma das feanas.

Geraldo Bernardes, da turma de 1971 falando sobre as tensões políticas que os estudantes enfrentaram em sua época, aproveita também para lembrar dos intervalos das aulas! “Aqui em baixo pegava fogo. Era gente cantando... era uma maravilha”, ele diz. Intervalo este que também foi citado por Ângela da turma de 19 78: “As meninas da Veterinária e os meninos da elétrica vinham para cá!”, conta entre risos.

Para refrescar mais um pouco a memória dos alumni, a Bateria da FEA marcou presença no evento. O que para aqueles que ajudaram a comprar os primeiros instrumentos da entidade, foi muito emocionante. Entre uma recordação e outra os feanos parecem notar que ainda são parte de tudo aquilo.