Troféu Canguru é entregue para destaques

Enviado por eopen em sex, 16/03/2012 - 17:32

> Atlética promove o Troféu Canguru, premiação para os melhores atletas do ano em todas as modalidades.

Por Beatriz Montesanti

No sábado, 10 de dezembro, aconteceu na sala da Congregação a cerimônia do Troféu Canguru. A festa é organizada todo final de ano e homenageia os melhores atletas da faculdade. De acordo com Taís Okamoto, presidente da gestão 2011, todas as modalidades votam na pessoa que foi o destaque do time no ano e ,além disso, em mais seis categorias: Bixo do Ano, Bixete do Ano, Atleta Feminino do Ano, Atleta Masculino do Ano, Revelação do Ano e Formando do Ano.

"Cada time faz a votação de destaque da sua maneira. Em alguns há uma votação aberta, em outros fechada, alguns votam em duas pessoas...", explica Taís, e os critérios para a escolha do destaque são: dedicação nos treinos, rendimento nos jogos, espírito de equipe, evolução durante o ano...

As demais categorias ficam a cargo da Altética: "As decisões são difíceis e muitas vezes apertadas. Algumas categorias foram mais fáceis de decidir, mas outras são muito difíceis e passamos horas discutindo e pontuando cada detalhe de cada atleta até chegarmos a uma decisão. Os vencedores dessas categorias, ganham um belo troféu cada".

Os técnicos também não foram deixados de lado na cerimômia: cada um recebeu uma carta de agradecimento e uma camiseta. "Este ano em especial, a equipe de handebol e a Atlética, fizeram uma bela homenagem para o tecnico Alexandre Veras, que comemorou mais de 10 anos como treinador da FEA. Foi feito um vídeo, com atletas atuais e antigos contando histórias antigas e momentos engraçados deles com o técnico", relata Taís. Abaixo, os vencedores de 2011:: Bixo do Ano: Otávio (tênis). Bixete do Ano: Agnes (natação e softbol). Atleta Feminino do Ano: Carol Martire (futsal) Atleta Masculino do Ano: Henrique (natação) Revelação: Ana Lu (futsal) Formando do Ano: Kotani (vôlei)