Aula Magna 2012

Você está aqui

Enviado por eopen em qui, 19/04/2012 - 13:25

> Este ano, os alunos de 1961 foram os homenageados pelos 50 anos de formatura, durante a Aula Magna.

Por Beatriz Montesanti

Formandos em 61 são homenageados na Aula Magna

Nesta segunda-feira, 5 de março, a turma de 1961 retornou à FEA para ser homenageada pelos 50 anos de formatura. A celebração ocorreu durante a Aula Magna, ministrada pela Pró-Reitora de Graduação Professora Telma Maria Tenorio Zorn, e contou com a participação do atual diretor da FEA, Reinaldo Guerreiro, e dos chefes dos departamentos de Administração, Economia e Contabilidadee Atuária.

Antes do início da Aula, os alunos se reuniram na Sala da Congregação para um café. Em rodas de conversa, lembravam eventos do passado. Alguns dos que faltaram no jantar comemorativo no Clube Monte Líbano compareceram desta vez,  de forma a participarem também da emocionante cena de reencontro.

Já no auditório do FEA-5, onde se deu a aula, Guerreiro anunciou a importância do evento: “Neste momento juntamos dois grupos: os que se formaram há 50 anos e os ingressantes de 2012. É uma noite de festa e alegria”.

Após a entrega de diplomas aos alumni, Carlos Antonio Rocca foi responsável por representar a turma  com suas palavras saudosas. Ou, no seu caso, nem tanto: “Tenho o privilégio de dizer que praticamente nunca deixei a FEA”. Rocca, após graduar-se, foi professor de econometria e economia brasileira da faculdade por décadas, de forma a manter vínculos estreitos com a FEA. O professor apresenta ainda um extenso currículo como Presidente na Indústria Ecodiesel Brasil, Diretor Técnico do CEMEC (Centro de Estudos de Mercados Capitais) e coordenador do CODEMEC (Comitê de Desenvolvimento de Mercados Capitais).

“Cinquenta anos é um bocado de tempo...”, observou, “Entre as diferenças que percebemos, o degrau tecnológico é a maior delas”. Rocca lembrou de como o equipamento que utilizavam era o papel trigonométrico e da primeira experiência da turma com um computador, “que mais parecia um piano”, a seus olhos. “Aprendemos com os avanços que testemunhamos”, concluiu sobre suas trajetórias.

Rocca também deixou um grande conselho aos novos feanos: “É um verdadeiro privilégio estudar na USP e uma enorme obrigação devolver à sociedade brasileira aquilo que estamos recebendo desta faculdade”.

Em seguida, a cerimônia prosseguiu com as palavras da professora Telma Maria, que explanou sobre a graduação da USP e o que a universidade espera de seus calouros. Após 50 anos, Rocca e seus colegas de sala assistiram, dos assentos da FEA, a uma aula.